Ameaças
Para Bruno Araújo, chantagem revela que réus do mensalão estão desesperados
O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirma que os réus do mensalão estão desesperados com a proximidade do julgamento do escândalo no Supremo Tribunal Federal, que começa em agosto. “No desespero, os envolvidos no esquema começam a chantagear um ao outro”, condena. A crítica é baseada em reportagem de “Veja” deste fim de semana. Segundo a revista, o operador do mensalão, Marcos Valério, estaria chantageando o ex-presidente Lula e o PT.
“A chantagem é o estágio máximo do desespero”, avalia. O deputado tucano pede punição aos réus do escândalo. “Sem punição, passaremos a sensação de que o crime compensa. O Brasil clama por Justiça”, afirma.
O líder recorda que o Partido dos Trabalhadores já negou insistentemente a existência do esquema, apesar de as provas revelarem o contrário, apoiou os envolvidos no escândalo e o ex-presidente Lula chegou a ameaçar um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com a reportagem, Valério se diz guardião de um valioso e delicado segredo. O operador do maior esquema de corrupção da história recente do Brasil fez chegar à cúpula do PT a ameaça de que teria decidido procurar o Ministério Público para revelar alguns segredos. O principal deles, segundo a revista, revela detalhes de conversa do empresário com Lula em Brasília.
(Da assessoria da Liderança do PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta