Luto


Em nota, líder manifesta solidariedade da bancada a Perillo por morte de mãe

Em nota assinada pelo líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), a bancada expressa inteira solidariedade ao governador Marconi Perillo e toda sua família pela morte de sua mãe, Maria Pires Perillo. “Defensora de ensinamentos como espírito de cooperação e irmandade, dona Maria Pires deixa ainda em seu legado ensinamentos como o valor extraordinário da educação”, diz trecho do comunicado. “Que seus princípios ajudem a família a superar essa perda inestimável”, completa a nota.

Dona Maria morreu na madrugada desta quarta-feira (18), aos 74 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ela estava internada no Hospital Santa Helena, em Goiânia. O líder tucano esteve no velório, que começou às 7h30 da manhã no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, na saída para a cidade de Bela Vista. O enterro está marcado para as 17h, no mesmo local. A mãe do governador lutava contra um câncer de mama há sete anos.

A dona de casa recebeu título de Cidadã Goianiense na Câmara Municipal no dia 26 outubro de 2011. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Henrique Arantes, quando ainda era vereador. Ao participar da sessão solene, o governador destacou a importância do núcleo familiar na sua formação pessoal e na identidade sociocultural do Estado. Na ocasião, visivelmente emocionado, Perillo exortou os jovens a seguirem os ensinamentos dos pais, a cultivarem o espírito de cooperação e de irmandade. Durante a solenidade, o governador falou em nome da família dos homenageados, revelando os traços de personalidade herdados do pai e da mãe: “Minha braveza é de minha mãe e minha diplomacia, do meu pai”.

Segundo Marconi Perillo, sua personalidade foi moldada pelos dois, “sou 50% minha mãe, 50% meu pai”, assinalou. O governador contou, ainda, que um dos sonhos da mãe era ver os filhos formados em um curso superior e ele, Marconi, foi o último dos quatro irmãos a realizar o sonho. “Minha mãe sempre deu um valor extraordinário à educação. Ela dizia que a educação é o principal legado que os pais devem deixar para os filhos”. Ele destacou ainda o trabalho social anônimo realizado pela mãe, que estava morando em Pirenópolis.

O governador expôs à plateia o drama vivido pela família. A mãe travava uma luta contra o câncer, tendo passado por 29 cirurgias. “Minha mãe sempre gostou de uma boa briga”, destacou Marconi. Maria Perillo deixa viúvo Marconi Ferreira Perillo, os filhos Marconi, Antônio, Vânia e Tatiana e netos.

Leia abaixo a íntegra da nota de falecimento:

“Recebemos com muita tristeza a notícia da morte de Maria Pires Perillo, mãe do governador de Goiás, Marconi Perillo. A Bancada do PSDB na Câmara expressa inteira solidariedade ao governador e toda sua família neste momento de dor.

Defensora de ensinamentos como espírito de cooperação e irmandade, dona Maria Pires deixa ainda em seu legado ensinamentos como o valor extraordinário da educação.

Que seus princípios ajudem a família a superar essa perda inestimável.

Dep. Bruno Araújo
Líder do PSDB na Câmara”

(Da redação, com assessoria de imprensa da Liderança do PSDB e Governo do Estado de Goiás)

Compartilhe:
18 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *