Querem enganar quem?


Tucano cobra retirada do ar de propaganda enganosa sobre transposição do São Francisco

O deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) afirmou nesta quarta-feira (11) que entrará com representação no Ministério Público pedindo a retirada do ar da propaganda enganosa do governo federal sobre as obras de transposição do São Francisco. A providência, inclusive, foi cobrada pela população da região do Cariri em visita recente do tucano.

Apesar do empreendimento não sair do papel, a publicidade oficial tenta passar a impressão de que tudo está em andamento. Na avaliação do parlamentar do PSDB, encontra-se em curso um novo PAC: o Plano de Aceleração da Comunicação, pelo qual o tucano “parabenizou” a presidente Dilma. Ele espera que a própria gestão petista se antecipe e cancele a peça publicitária.

Da tribuna, o parlamentar do PSDB relatou a verdadeira situação do canteiro de obras, visitada por uma comitiva da oposição há três meses. De acordo com Gomes de Matos, a situação desoladora é a mesma. Ele destacou reportagem publicada no jornal “O Povo” denunciando que a paralisação nas obras da transposição afeta duramente a economia local, em um cenário totalmente diferente do mostrado pela propaganda do governo federal.

Play
baixe aqui


O Planalto inclusive rompeu o contrato com a empreiteira Delta, responsável por tocar parte das obras. “Demissão de 1.200 operários preocupa prefeito de Mauriti, que organiza grupo para ir a Brasília exigir solução”, diz trecho da matéria.

“Segundo o prefeito Isaac Júnior (PT), com a paralisação das obras surgiram dois problemas. O primeiro que a obra terá que ser recuperada, ou seja, os trechos feitos até agora vão se deteriorar e terão que ser gastos mais recursos. O outro problema diz respeito à questão social criada com a saída da empresa”, aponta a matéria. Os comerciantes da região, por exemplo, estão indignados com investimentos frustrados que fizeram na expectativa de crescimento da economia local.

“Eu assisti no Crato à publicidade com os tratores na transposição de águas do São Francisco, e, quando vamos ao trecho, só há quatro servidores, vigilantes da Delta. Está aqui a matéria do jornal ‘O Povo’ da última segunda-feira. Fazemos essa solicitação para que, antes de entrar no Ministério Público, o Ministério das Comunicações tire essa publicidade que está enganando a população do Ceará e do Nordeste”, reiterou o deputado.

(Da redação/ Foto: Leonardo Prado – Agência Câmara/Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
11 julho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *