Direcionamento lamentável


Líder do PSDB critica falta de foco na CPI e atrasos na transposição do São Francisco

Em entrevista à TV PSDB, o líder tucano na Câmara, Bruno Araújo (PE), criticou a falta de foco da CPI Mista do Cachoeira. De acordo com o deputado, o colegiado não tem cumprido o seu papel. Para ele, há um direcionamento do PT na condução dos trabalhos. “É lamentável o que o Brasil assiste nessa CPI. Em vez de discutir como milhões de reais saíram dos cofres públicos para atender a Delta e a contravenção do senhor Cachoeira, o PT resolve concentrar isso na venda da casa de um governador, na compra da casa de um outro governador, mudando o foco principal, que faz eles temerem”, apontou. Confira a íntegra do vídeo aqui.

Araújo lembrou que a empresa Delta é a grande prestadora de serviços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É a maior empresa com obras no governo federal. Portanto, é um desvio de foco, a comissão não tem cumprido o seu papel e faz com que a população tenha a crença de que CPI só termina em pizza”, declarou.

O líder tucano destacou também a visita da bancada tucana às obras de transposição do rio São Francisco, no Ceará, no último mês de março. “O PSDB teve a oportunidade de testemunhar algo que é muito ruim para a sociedade brasileira. Obras absolutamente paradas, a população sob a expectativa de investimentos e empregos a serem gerados na região e, mais ainda, parte das obras iniciadas foi absolutamente prejudicada pela falta de execução”, lembrou.

Play
baixe aqui

O parlamentar ressaltou a importância da transposição para o Nordeste. Araújo lembrou que o empreendimento, iniciado em 2007, foi orçado em R$ 4,5 bilhões. Após reajustes, valor passa dos R$ 8 bilhões“Uma obra parada como essa significa muito mais do que uma promessa de campanha não cumprida, mas sim mexer com a esperança de milhões de nordestinos que tem essa expectativa frustrada”, ponderou.

De acordo com Araújo, a visita foi uma constatação de desvio de recursos e de superfaturamento no empreendimento. “O que vimos se confirmou depois, inclusive na CPI. Eram trechos, sobretudo, da Delta, que recebeu os serviços do governo federal e superfaturou obras”, criticou. 

Na entrevista, o tucano destacou o papel do PSDB na oposição. A legenda tem 52 representantes na Câmara. “O partido tem uma das bancadas mais qualificadas da Câmara. Nos dá muita honra ver a qualidade e o compromisso dos integrantes”, afirmou. “Esses deputados não fazem oposição ao país, e sim cobram as demandas da população, que são tratadas muitas vezes com descaso pelo governo federal. Temos que fortalecer essa relação com a sociedade e esperar que ela tenha a compreensão clara de que sem oposição não há democracia”, completou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: / Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
29 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *