Resquício da ditadura


Líder critica resistência do PT à votação do projeto que flexibiliza veiculação da “Voz do Brasil”

Em virtude da resistência do PT, os partidos não chegaram a um acordo para votar nesta semana, em plenário, o projeto que flexibiliza o horário de transmissão do programa de rádio Voz do Brasil (PL 595/03). O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), criticou a posição dos petistas. “A Voz do Brasil, no modelo de hoje, é um resquício da ditadura. Aliás, me assombra o PT ser contra isso. Este é um dos últimos elementos que a democracia brasileira mantém do regime militar”, condenou o tucano.

Para Araújo, a flexibilização é salutar e democratiza a possibilidade de o ouvinte escolher a sua programação. O projeto libera as emissoras comerciais e comunitárias para transmitir o programa entre às 19h e às 22h. Atualmente, o horário obrigatório é das 19h às 20h.

Play
baixe aqui

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), havia sugerido aos líderes a inclusão do projeto na pauta do Plenário. No dia 19 último, durante Congresso da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o petista disse que colocaria a matéria em votação, mas seu próprio partido impediu que isso ocorresse.

A flexibilização é uma reivindicação antiga das emissoras de rádio, principalmente as que se localizam nos grandes centros urbanos. O horário atual, unificado, coincide com o período de maior congestionamento de tráfego. As empresas de comunicação querem utilizar esse espaço de tempo, por exemplo, para divulgar informações que ajudem os motoristas na hora do rush.(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *