Apuração de crimes


A pedido de William Dib, comissão fará audiência sobre segurança de jornalistas

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou pedido do deputado William Dib (SP) para realizar audiência pública sobre ações que promovam a segurança dos jornalistas. Será discutida ainda a impunidade dos crimes praticados em decorrência do exercício da profissão.

Na oportunidade, os convidados poderão expor as medidas necessárias para o exercício da profissão e a apuração dos crimes. Dib pretende promover o diálogo entre os profissionais de jornalismo e de comunicação com autoridades parlamentares e governamentais, a fim de que medidas efetivas e eficazes sejam adotadas para garantir a liberdade do exercício dessa relevante profissão, bem como a adoção de medidas que resultem em garantias trabalhistas e de salvaguarda das vidas desses nobres cidadãos, registrando assim o comprometimento das autoridades e da sociedade nessa causa.

Dib está se empenhando pessoalmente e politicamente para registrar a contribuição dos parlamentares e da Câmara dos Deputados nesse evento. A audiência será no dia 3 de julho, às 14 horas, no plenário 6, anexo II, no corredor das Comissões da Câmara.

Serão convidades José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça, Antônio Patriota, Ministro das Relações Exteriores, Paulo Bernardo, Ministro das Comunicações, Marcelo Moreira, Presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI), Celso Augusto Schroder, Presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), Maurício Azêdo, Presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), José Augusto Camargo, Presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, e Benoit Hervieu, da ONG Repórteres sem Fronteiras.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *