Acareação


Mendes Thame pede quebra de sigilo do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot

O líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou requerimento à CPI do Cachoeira nesta quarta-feira (27) requisitando a quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico do ex-diretor do Dnit Luiz Antônio Pagot, dos últimos dez anos. Thame solicitou também uma acareação entre Pagot e Carlos Cachoeira, e entre Pagot e o empresário Fernando Cavendish (Delta).

Segundo o líder, para elucidar os fatos investigados na CPI é preciso exemplificar se o tráfico de influência exercido por Pagot no Dnit favoreceu as relações ilegítimas do contraventor Cachoeira. “Pagot afirmou publicamente que atuou como operador financeiro, e cabia a ele promover reuniões com empreiteiros para pedir recursos para campanha eleitoral do PT, ou seja, utilizou o seu cargo para ‘troca de favores’ e precisa esclarecer como se deram essas relações”, afirmou.

Thame lembrou que em entrevista à imprensa o ex-diretor do Dnit atribuiu a Carlos Cachoeira a responsabilidade de ele ter deixado o cargo diante da “plantação” de matérias na revista Veja em que ele teria recebido propina de empreiteiras.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
27 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *