Mudanças necessárias


Kaefer apoia frente para o fortalecimento da gestão pública após defender “choque” em abril de 2012

A criação da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública – lançada ontem no Congresso Nacional com a presença de representantes do Legislativo, Executivo e Judiciário – teve o apoio do deputado Alfredo Kaefer (PR). O tucano já havia feito defesa contundente de um “choque de gestão” na administração pública brasileira em debate no programa “Frente a Frente”, da Rede Vida de Televisão, veiculado em 24 de abril de 2012. O parlamentar do PSDB foi um dos primeiros a levantar essa bandeira.

“Há necessidade de um choque de gestão no governo Dilma Rousseff para reduzir os gastos públicos correntes e melhorar os investimentos, inclusive os relativos às versões 1 e 2 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), cujas implantações estão sendo comprometidas por dificuldades na execução das obras”, defendeu, na época, o parlamentar e empresário com atuação em diversos setores, entre eles, o do agronegócio.

Depois da sua defesa na televisão, vários fatos comprovaram a necessidade do “choque de gestão” defendido por Kaefer e a criação agora da Frente Parlamentar Mista, presidida pelo deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF) e que tem o senador Aécio Neves (PSDB-MG) como vice-presidente.

Entre os fatos mais graves, destaca-se o envolvimento da construtora Delta que liderava a contratação de obras do PAC e que recentemente foi declarada inidônea e está impossibilitada de obter novos contratos. A empresa está envolvida com casos de tráfico de influência e de corrupção investigados pela Comissão Mista Parlamentar de Inquérito sobre o contraventor Carlos Cachoeira.

Kaefer considera o caso Delta-Carlos Cachoeira uma referência dos esquemas corruptos montados, nos últimos anos, no Brasil e que envolve pessoas físicas, jurídicas e autoridades que se enriquecem com o uso indevido do dinheiro público.

(Da assessoria do deputado, com alterações/Foto: Ag. Câmara)

Compartilhe:
20 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *