Separação


Plenário aprova mudanças no programa Minha Casa, Minha Vida

O plenário da Câmara aprovou a Medida Provisória 561/12, que altera regras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida nesta terça-feira (19). A matéria garante que o imóvel seja registrado em nome da mulher ou a ela transferido em casos de separação. A regra não se aplica quando a guarda dos filhos for atribuída exclusivamente ao marido ou companheiro.

O PSDB defendeu a emenda do deputado Guilherme Campos (PSD-SP), que previa que a casa fique no nome da pessoa responsável pela criação dos filhos. No entanto, o destaque foi rejeitado. “A emenda é extremamente meritória, é uma contribuição importante e não atinge nada que não seja positivo nessa MP”, afirmou o líder tucano na Casa, Bruno Araújo (PE).

Play
baixe aqui

Para o líder da Minoria na Câmara, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), a emenda também preservaria a entidade familiar formada por avós e netos. O tucano destacou o caráter social da medida. “Nós não conseguimos entender a preocupação do governo em negar essa emenda. Porque não aprovar essa garantia para as crianças de não serem despejadas e perderem a casa, em função daquilo que possa vir a ocorrer com os seus pais?”, questionou.

A MP também aumenta para R$ 2 bilhões o limite de financiamentos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) destinados a empresários e agricultores atingidos por desastres naturais.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: /Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
19 junho, 2012 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Separação”

  1. Goro Hama disse:

    Caro Mendes Thame – líder da minoria,
    Só para nao se perder a memória do tema das escrituras em nome da mulher, isso, foi criado por mim no Govervno de Mário Covas em 1995, tendo sido escriturado desde então, cerca de 300.000 unidades habitacionais em todo estado de São Paulo.
    Vejo que se esta reinventando ou rescrevendo a história, agora com a participação ativa de nosso partido.
    Cordialmente,
    Goro Hama .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *