Direto do plenário 15/06/2012


No Brasil ocorrem 26,2 homicídios para cada 100 mil habitantes. No contexto internacional, a taxa máxima admitida é de 10 casos por 100 mil habitantes. O país tem ainda o maior número absoluto de homicídios do mundo. O governo federal esbanja informações pirotécnicas de criação de programas, sem resultados práticos. Sua atuação efetiva é quase nula no combate à violência.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), ao destacar relatório da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), vinculada ao Conselho Nacional do Ministério Público. (leia íntegra)

Aproximadamente 80% do território do semiárido nordestino estão assentados em terreno cristalino, com limitações de solo e água. Por conta dessa realidade, 208 municípios estão em processo avançado de desertificação e cerca de 223 possuem deficiência hídrica. As secas na região são cíclicas e recorrentes, aumentando o empobrecimento do homem do campo, uma vez que atingem a todos: pequenos, médios e grandes produtores.”

Deputado Ruy Carneiro (PB), que fez um apelo ao Executivo sobre os problemas da seca e do endividamento dos produtores rurais do semiárido nordestino. (leia íntegra)

Compartilhe:
15 junho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *