Direto do plenário 13/06/2012


O tom do governo é de um irritante otimismo que contrasta seriamente com a realidade da economia. Pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria mostra que mais de um terço da população está endividada. Entre os que têm rendimento acima de dez salários mínimos, o percentual de endividamento é de 53%. Para os que recebem até um salário mínimo, de 26%. É ou não é preocupante?”

Deputado Duarte Nogueira (SP), ao ressaltar que o endividamento da população reforça a necessidade de educação financeira e de revisão das ações do Executivo. (leia íntegra)

A defesa governamental dos estímulos à indústria automobilística choca-se com a preocupação mundial de se criar uma economia verde que já tinha sido expressa em 1992 e está sendo reiterada agora durante a Rio+20 com a presença de autoridades mundiais, especialistas, organizações não governamentais e representantes de vários setores.”

Deputado Alfredo Kaefer (PR). De acordo com ele, ao invés de incentivar o setor de automóveis, o governo deveria adotar reformas consistentes como a tributária, cambial, fiscal e de juros. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
13 junho, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *