Apego ao cargo


Ex-presidente Lula mancha biografia com atitudes arrogantes e autoritárias, criticam tucanos

Para os deputados Márcio Bittar (AC) e Marco Tebaldi (SC) recentes comportamentos do ex-presidente Lula reflete uma postura arrogante e autoritária, de quem ainda não desapegou do cargo. Eles se referem à tentativa do petista de adiar o julgamento do mensalão e à afirmação de que não permitirá a volta de um tucano ao poder.

Para Bittar, esse ranço autoritário é uma característica do PT. “Eles são autoritários. Acham que o Estado é um patrimônio deles. Se apossam do Estado e acreditam que, em nome da causa deles, tudo é possível. Essa é uma visão stalinista que está no berço da criação do PT, de que o Estado é para ser apropriado pelo partido político”, afirmou.

Play
baixe aqui

Sobre a frase de Lula em um programa de TV de que “não permitirá a volta de um tucano ao poder”, Bittar acredita que o petista não pode decidir pelo povo. “Quem é ele para dizer isso? Ele só tem o voto dele, como qualquer cidadão. Quem é ele para impedir o povo brasileiro de eleger quem quiser para presidente do Brasil? Ele mostra nesses episódios que não desapegou do cargo”, ressaltou.

Para Tebaldi, Lula manchou a sua biografia ao permitir o mensalão. Na avaliação do tucano, a iniciativa do ex-presidente de defender corruptos envolvidos no caso é condenável. “Ele ainda acha que está no comando do Brasil. Se acha acima do bem e do mal. Deveria ser um ex-presidente com postura, respeitando os princípios éticos, morais e democráticos do nosso país”, destacou.

Segundo Tebaldi, o ideal era Lula seguir o exemplo e a conduta do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. “De fato ele deveria se espelhar no nosso grande ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que tem postura, qualidade, e sabe respeitar as pessoas”, finalizou.

(Reportagem: Artur Filho/ Fotos: Agência Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
4 junho, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *