Momento grave


Sérgio Guerra diz que ofensiva contra STF ameaça a democracia

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), afirmou, nesta quarta-feira (30), que a ofensiva do ex-presidente Lula contra o Supremo Tribunal Federal (STF) representa uma ameaça à democracia brasileira.

“Vivemos um momento grave. Uma crise institucional. A democracia no Brasil está ameaçada. O Lula e o PT ameaçam o STF e o Procurador-Geral da República. Isso nunca aconteceu na história do país”, declarou Guerra em evento que reuniu pré-candidatos da legenda em Brasília.

O deputado também afirmou que o governo e PT usam a CPI Mista para atacar o PSDB e lançar fumaça sobre o julgamento do mensalão, previsto para ocorrer este ano. “O ponto crítico desse instante da vida brasileira é o processo do mensalão. Os jornais dizem que o José Dirceu está morrendo de nervoso e preocupado, porque a justiça pode ser feita”, lembrou.

Segundo ele, esse é um momento de tensão. “E a oposição tem que ter muito cuidado, confiança e segurança. Não pode vacilar. Tem que ter um caminho firme, seguro nos trilhos, para cumprir com seu compromisso de fazer uma ação transparente e limpa.”

(Da Agência PSDB/Foto: George Gianni)

Compartilhe:
30 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *