Denúncia legítima


Jutahy Junior avalia como estarrecedora suposta pressão de Lula para adiar julgamento

O deputado Jutahy Junior (BA) destacou nesta quarta-feira (30) a polêmica envolvendo o ex-presidente Lula e o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes. A reportagem da revista “Veja” sobre a suposta tentativa do petista de pressionar o ministro para adiar o julgamento do mensalão é estarrecedora, segundo o tucano. “Gilmar Mendes fez de forma absolutamente legítima e correta a denúncia para demonstrar as tentativas de fazer com que o Supremo não cumpra o seu dever”, afirmou durante pronunciamento em plenário.

Na avaliação do parlamentar, o relato do ministro divulgado pela revista no último fim de semana é “preciso”. “Não há dúvida alguma de que o relato de Gilmar Mendes é preciso, consistente e demonstra as tentativas que estão em curso no Brasil de se evitar o julgamento do maior escândalo de corrupção que o Brasil já teve na sua história: o mensalão”, destacou.

Play
baixe aqui

De acordo com “Veja”, Lula teria pressionado Mendes para adiar o julgamento no STF. Em troca, o ex-presidente lhe ofereceria proteção na CPI do Cachoeira. Para Jutahy, os “mensaleiros” e seus cúmplices estão com medo da decisão do tribunal. “Acreditamos e confiamos no Supremo. Temos absoluta convicção de que ainda neste semestre começará o processo de julgamento. É isso o que o Brasil espera”, disse.

Conforme destacou, o petista tenta esconder a existência do escãndalo, “negando a realidade dos fatos e as denúncias consistentes do Ministério Público”. “Não adianta tentar desmoralizar o Procurador-Geral da República ou intimidar o Supremo Tribunal Federal, porque a nação sabe que o procurador cumpriu suas obrigações e o Supremo fará de forma correta o julgamento”, concluiu.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
30 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *