Direto do plenário 24/05/2012


Nessa época de seca causticante no Nordeste, nota-se a falta de atuação de uma instituição centenária que tantos serviços já prestou ao país. Refiro-me ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas, o Dnocs. Extinto por problemas estruturais em 1999, o órgão foi recriado sem recursos e sem força e, como consequência, vem perdendo parte de sua mão de obra especializada para a iniciativa privada ou para a inatividade.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), ao destacar que o Dnocs não desenvolve ações para o semiárido, onde está concentrada uma das populações mais pobres do país. (leia íntegra)

A presidenta da República está vetando, se não todo, em boa parte, o Código Florestal, que aprovamos nesta Casa, inclusive alegando questões de natureza social. Há uma contradição do governo, que diz que vai vetar o Código, em defesa do meio ambiente, e ao mesmo tempo patrocina, com recursos de municípios e estados, a indústria automobilística, poluindo muito mais do que já polui hoje.”

Deputado Marcio Bittar (AC), que criticou a contradição do Executivo ao vetar a norma, com a justificativa de defesa do meio ambiente. (leia íntegra)

Compartilhe:
24 maio, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *