Direto do plenário 23/05/2012


Ouvimos a preocupação dos presidentes das Federações dos Estados do Nordeste sobre a burocracia do governo federal no tocante à portaria interministerial para liberar a comercialização do milho. Nós temos duas portarias editadas há duas semanas: uma para o Sul e a outra para o Centro-Oeste, mas para o Nordeste, nada! O milho está estocado, mas não podemos comercializá-lo, porque o preço oficializado pela Conab é de R$ 33, enquanto no Sul ele está sendo comercializado a R$ 18.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao criticar a diferença no preço do milho nessas regiões. (leia íntegra)

Nós estamos criando um regramento sobre a primeira empresa. Como formá-la e estimular a iniciativa das pessoas, sobretudo os jovens, para que possam registrá-la e trabalhar diretamente com ela. O objetivo da primeira empresa para a economia verde será combater a poluição, lutar pela redução de gases do efeito estufa, aquela, enfim, que tem menos riscos ambientais.”

Deputado Otavio Leite (RJ) ao destacar projeto de lei de sua autoria. Pela proposta, todos os tributos federais recolhidos pelas empresas, durante 24 meses, serão convertidos em crédito. Após esse período, a empresa começa a pagar. (leia íntegra)

 

 

Compartilhe:
23 maio, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *