Envolvimento suspeito


Comissão vota amanhã requerimento do PSDB sobre venda da Delta

Está na pauta de amanhã da CFFC (Comissão de Fiscalização Financeira e Controle) da Câmara dois requerimentos relacionados à venda da construtora Delta para a J&F, holding da JBS, que tem o BNDES como sócio. A reunião da comissão será às 9h, no plenário 9.

Um deles, assinado pelo deputado Fernando Francischini (PR), propõe a realização de audiência pública com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. Outro requerimento, do deputado Vanderlei Macris (SP), convida Coutinho, representantes da Delta e da J&F.

Na última sexta-feira, o deputado Carlos Sampaio (SP), protocolou na CPMI requerimento de convocação do empresário Joesley Batista, presidente da J&F, além do presidente do BNDES.

O objetivo dos parlamentares é que a aquisição da construtora seja esclarecida. Além do suspeito envolvimento da construtora Delta no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira, há contradições na operação em si, uma vez que o BNDES é sócio do grupo JBS e assim estaria adquirindo uma empresa com diversas contratos firmados com o próprio governo.

Enquanto o governo alega que não interferiu na operação, um dos principais controladores do grupo JBS, José Batista Junior, declarou ao jornal Folha de S. Paulo que essa versão é “conversa de bêbado, de louco”.  Segundo ele, o Governo não apenas sabia da operação desde o início como deu o aval quando consultado sobre a decisão do grupo de comprar a Delta.

(Da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
15 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *