Brasil Carinhoso


Para líder, projeto social anunciado por Dilma não pode ser usado para encobrir promessas descumpridas

O anúncio do programa Brasil Carinhoso, feito pela presidente Dilma em cadeia de rádio e televisão domingo (13) e detalhado hoje em solenidade no Palácio do Planalto, não pode ser usado para encobrir promessas de campanha não cumpridas. Essa é a opinião do líder do PSDB na Câmara, deputado Bruno Araújo (PE).

“Toda ação de apoio às famílias que mais precisam é bem-vinda. No entanto, o que se observa é que as datas comemorativas são usadas para o lançamento de projetos e programas com o intuito de se encobrir a ineficiência do governo em tirar suas promessas do papel”, disse.

O líder ressalta que um dos objetivos do Brasil Carinhoso é facilitar o acesso a creches e ampliar a cobertura de saúde. “Como facilitar o acesso a creches se as mais de 6.000 prometidas não saem do papel e se o governo não consegue melhorar o atendimento de saúde? Isso nada mais é do que uma reciclagem de promessas e pouca ação”, diz.

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Araújo afirma que “é necessário torcer para que o Brasil Carinhoso não tenha a mesma ineficiência do Rede Cegonha, que foi lançado no ano passado também com toda pompa e circunstância, mas ainda não saiu do papel”.  O orçamento deste ano destina R$ 196 milhões ao programa, mas até agora vergonhosos R$ 8 mil foram pagos.

O Rede Cegonha, anunciado em março de 2011 e destinado a atender gestantes no pré-natal e crianças nos seus primeiros dois anos de vida, foi copiado das propostas do candidato tucano José Serra na campanha de 2010 e da experiência exitosa de atendimento a gestantes desenvolvida na gestão do então prefeito de Curitiba, Beto Richa, hoje governador do Paraná.

(Da assessoria de imprensa da Liderança do PSDB na Câmara, com alterações/ Foto: Alexssandro Loyola)

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14 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

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