Direto do plenário 14/05/2012


Nós estamos prestes a apreciar a Medida Provisória 556, e chega a notícia de que a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, pede para que o deputado Jerônimo Goergen (PP-RS), assuma o contrabando de uma emenda de interesse do Palácio do Planalto, que em nada tem a ver com a matéria, de transformar todas as obras do PAC e diversas outras obras públicas em empreendimentos do Regime Diferenciado de Contratação. O que era para se tornar exceção, o governo quer transformar em regra geral.”

Deputado Bruno Araújo (PE), líder do PSDB na Câmara. O tucano criticou a tentativa do governo de permitir que o RDC, criado para a Copa do Mundo, seja usado também em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), escolas, creches, quadras esportivas e postos de saúde. (leia íntegra)

Solicitamos ao Ministério do Trabalho o reconhecimento da profissão de turismólogo, existente há mais de 40 anos, mas ainda não reconhecida, mesmo com o curso superior de bacharelado em turismo.”

Deputado Pinto Itamaraty (MA), ao destacar a importância do desenvolvimento do setor. O parlamentar elogiou a realização da Feira do Turismo, em São Luís, do Maranhão, na última semana. (leia íntegra)

 

 

 

 

 

Compartilhe:
14 maio, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *