Participação “inusitada”


Bancada tucana quer explicações de BNDES e J&S sobre compra da Delta

O PSDB na Câmara – por meio do líder da Minoria, Antonio Carlos Mendes Thame (SP), do deputado Vanderlei Macris (SP) e dos membros do partido na CPMI do caso Cachoeira, Carlos Sampaio (SP) e Fernando Francischini (PR) – vai solicitar a convocação do empresário Joesley Batista, presidente da J&S, holding do JBS, e do presidente do BNDES, Luciano Coutinho (foto), para que prestem todos os esclarecimentos sobre a operação de compra da construtora Delta.

Os tucanos entrarão com pedidos neste sentido no início da semana. Mendes Thame e Macris protocolarão requerimento de convite na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC), enquanto Sampaio e Francischini encaminharão pedido de convocação na própria CPMI. Também serão enviados ofícios ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para que acompanhem o processo. “Foi uma compra inusitada, num formato inusitado e com a participação inusitada do governo federal como agente interessado”, afirmou Sampaio.

PSDB condena tentativa de desvirtuamento da CPMI

Além do suspeito envolvimento da construtora Delta no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira e da contradição da operação em si (uma vez que o BNDES é sócio do grupo JBS e assim estaria adquirindo uma empresa com diversas contratos firmados com o próprio governo), a iniciativa vem após uma série de desencontros nas declarações dadas pelos envolvidos na compra.

Enquanto o governo alega que não apenas desconhecia a operação como a desaprova, um dos principais controladores do grupo JBS, José Batista Junior, declarou ao jornal Folha de S. Paulo que essa versão é “conversa de bêbado, de louco”. Segundo ele, o Governo não apenas sabia da operação desde o início como deu o aval quando consultado sobre a decisão do grupo de comprar a Delta. “O governo quer que salve a companhia e dê continuidade às obras”, afirmou categoricamente José Batista Junior.

(Da Liderança do PSDB na Câmara/ Foto: Antonio Cruz/ABr)

Compartilhe:
11 maio, 2012 Últimas notícias 2 Commentários »

2 respostas para “Participação “inusitada””

  1. Genildo Gomes disse:

    Ao PSDB. Quando por ocasião de ano eleitoral a população brasileira é invadida de propaganda de partidos políticos. A indagação que deixo ao PSDB como filiado no RJ é porque o PSDB não investe em marketing político para informar à população sobre esse caso que, ao contrário do que o partido está chamando de “participação inusitada” deve se referir a uma parceria ilegal, criminosa, contrária aos interesses públicos,contrária ao principio constitucional da impessoalidade, tráfico de influencia, improbidade administrativa, contrário ao principio da moralidade, promiscuidade que confunde o que é público e o que é privado, entre outras aberrações jurídicas. O Partido deve ser mais autentico e assumir uma postura agressiva com o bando de criminosos do PT. Estamos vivendo coisas capazes de serem feitas somente pelo PT, dantes nunca visto. Então usar de belas expressões para expressar o horror governamental é não saber a dimensão da gravidade política, ética e legal do problema. Não adianta o PSDB querer combater o PT somente na campanha, especialmente nos debates televisivos, uma eleição ganha-se antes da campanha e dentro do período em que a lei eleitoral permite. Precisamos que o PSDB faça investimento em marketing agressivo de cunho didático com uma fala técnica por especialistas sobre o significa essa manobra do PT para a compra da DELTA. Estamos na eminencia do governo ter uma construtora para o PT fazer o caixa 2 e deixar todos para traz. Vai chegar um ponto que ele terá todo o que resta do parlamento nas mãos e viveremos uma ditadura civil como já conseguimos ver hoje em casos pontuais. COMO QUE O PSDB QUER DERRUBAR O PT COM TANTA TIMIDEZ E SEM UM PROGRAMA FORTE PARA MOSTRAR O QUE DE FATO PODE MELHORAR A VIDA DA POPULAÇÃO. O PSDB NÃO VEM A PÚBLICO ATACAR A ADMINISTRAÇÃO DA SAÚDE QUE NÃO EXISTE, DA EDUCAÇÃO DE BASE, DO COMBATE AO CRAQUE, DA REMUNERAÇÃO DO SERVIDOR QUE ESTÁ CONGELADO A ANOS. BOM O PSDB ASSISTE TUDO EM BERÇO ESPLÊNDIDO, DEPOIS QUER GANHAR AS ELEIÇÕES, POR MAIS QUE NOS ESFORCEMOS O PSDB TEM QUE SER MAIS AGRESSIVO, FALAR COM INTELIGENCIA, FALAR O QUE O POVO QUER OUVIR, ATACAR A CADA CASO SEMPRE EM CANAL DE TELEVISÃO EM HORÁRIO NOBRE, ESSE CASO DA DELTA E SUA COMPRA TEM QUE SER APRESENTADO AO POVO MOSTRANDO O QUE SIGNIFICA. Estamos a ponto de nos tornar a antiga União Soviética Comunista em que tudo devia ser comum para o povo, para os governantes era toda a riqueza. PSDB ABRA OS OLHOS E A BOCA COM INTELIGENCIA, PENEIRANDO TODAS AS ILEGALIDADES E IMORALIDADE.

    PROF. DR. GENILDO GOMES
    ESPECIALISTA EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA PELA FGV/RJ
    ADVOGADO ESPECIALISTA EM LICITAÇÕES E CONTRATOS
    ESPECIALISTA EM GESTÃO EMPRESARIAL PELO ISCTE – LISBOA E FGV/RJ

  2. CLAUDIANA SANTOS DE BRITO disse:

    SOU MÃE E GANHO UMA MERECA DE 622 REAIS QUE A PRESIDENTA DA PARA FUNCIONARIO PUBLICO MUNICIPAL CONCURSADO, QUE SUSTENTA UMA FAMILIA E NÃO AUMENTA E FAZ MAIS IMPOSTO PARA A GENTE PAGAR, MAS BOLSA FAMILIA QUE SO SERVE AS FAMILIAS QUE NÃO USA DIREITO E NEM SUSTENTA A FAMILIAS, USAM PARA COMPARA ROUPA, CALÇADO E DROGAS NÃO TEM FISCALIZAÇÃO E VIRAM O COMODISMO PARA A POBREZA NÃO QUERER TRABALHAR NO CEARÁ/FORTALEZA, INJUSTIÇA E IMORAL, PARA FUNCIONARIO PÚBLICO PARA PAGAR MAIS IMPOSTO P SE APOSENTAR OU GANHAR MAIS UMA VERGONHA EXCELENTISSIMA PRESIDENTA, VAMOS FAZER GREVE, GANHAMOS UMA MERECA O AGENTE ADMINISTRATIVO E O SECRETÁRIO ESCOLAR MUNICIPAL EM FORTALEZA/​CEARÁ!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *