Nota de pesar


Delegado licenciado, João Campos lamenta morte de policiais após queda de helicóptero em GO

Em nota de pesar, o deputado João Campos (GO) lamenta profundamente a morte de sete delegados e servidores da Secretaria de Segurança Pública de Goiás em virtude da queda de helicóptero da Polícia Civil nessa terça-feira (9).

“Sem dúvidas, nosso estado e toda a nossa sociedade perderam grandes profissionais. Homens de altíssimo gabarito e de valor incalculável. Servidores que possuíam uma reputação ilibada, de competência notável, reconhecida pelos longos anos de serviços prestados a Polícia Civil goiana”, apontou o tucano, que é delegado licenciado.

O parlamentar afirma que teve a grata oportunidade de trabalhar e conviver ao lado da maioria deles. “Posso afirmar seguramente que se tratava de seres humanos dedicados ao trabalho e as suas famílias. Chegaram ao fim de suas vidas no exercício de suas atribuições constitucionais de preservar a ordem pública e garantir a segurança dos cidadãos”, completou o deputado tucano.

Na nota, João Campos apresenta seus sentimentos de condolências. “Que Deus possa lhes confortar neste momento de profunda tristeza e dor. Porém, tenham no coração uma certeza que nós, goianos, sempre renderemos a todos eles, os nossos reconhecimentos e aplausos por suas brilhantes e inesquecíveis condutas”, concluiu.

Chegada dos corpos – Está prevista para as 15h desta quarta a chegada em Goiânia dos demais corpos das vítimas da queda do helicóptero. Os cadáveres serão transferidos em aeronaves de Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. O uso de helicópteros dos estados vizinhos atende solicitação da delegada-geral, Adriana Accorsi, para que as vítimas sejam transferidas ao mesmo tempo. A Polícia Técnico-Científica está colhendo amostras de DNA dos familiares para identificação. A primeira vítima transportada para Goiânia e identificada foi do delegado Vinícius Batista da Silva.

A Secretaria de Segurança Pública e Justiça divulgou os perfis dos passageiros que estavam no helicóptero Koala que explodiu nas proximidades de Piranhas, a mais de 300 quilômetros de Goiânia. A aeronave caiu na Fazenda do Boi. O helicóptero saía de Doverlândia, onde os delegados e peritos faziam a reconstituição da chacina em que sete pessoas foram degoladas. A investigação do acidente está a cargo do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos.

Veja os perfis das vítimas

(Da redação, com informações do Governo de Goiás/Foto: Eduardo Ferreira – Goiás Agora)

Compartilhe:
9 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *