Infraestrutura


Ministro dos Portos garante conclusão das obras de Cabedelo, anuncia Ruy Carneiro

O deputado Ruy Carneiro (PB) e a bancada federal da Paraíba receberam do ministro da Secretaria Especial de Portos, Leônidas Cristino, a confirmação da retomada das obras de dragagem e derrocamento do Porto de Cabedelo. O ministro informou que as obras serão retomadas no início do próximo semestre. Segundo ele, restam apenas 9% do serviço a ser concluído. O Governo Federal também trabalha no projeto básico para ampliação do terminal.

“O ministro informou que houve uma quebra de contrato por parte da empresa que realizou 91% do serviço. Infelizmente a obra foi paralisada. No entanto, garantiu que no início do próximo semestre fará um novo processo licitatório, e as obras ficarão prontas em cerca de 30 dias”, informou o tucano.

O parlamentar comemorou ainda a disposição do governo federal em ampliar o atual terminal do Porto de Cabedelo, com a  possibilidade de o local receber até cinco navios de grande porte. “Isso é importante para o turismo e para a economia paraibana, principalmente pela nossa localização estratégica”, observou. Nesse sentido, está em processo de elaboração um estudo de viabilidade econômica.

Ruy Carneiro chamou atenção para o despertar do novo momento na relação das forças políticas da Paraíba. “A prova disso é que se reuniram parlamentares de vários partidos em torno de uma prioridade capaz de alavancar o desenvolvimento econômico da Paraíba. Esse é o espírito do pacto pela união da Paraíba. Essa é a postura madura que a sociedade cobra dos seus representantes”, ressaltou.

Além do tucano participaram da audiência os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, ambos do PSDB, e os deputados Romero Rodrigues (PB), Manoel Junior, Hugo Motta e Nilda Gondim, do PMDB, Luiz Couto (PT), Leonardo Gadelha (PSC), o deputado estadual Trocolli Junior (PMDB) e o presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Holmes Jácome.

(Da assessoria do deputado Ruy Carneiro/ Foto: Jaciara Ayres)

Compartilhe:
9 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *