Caos na saúde


Para Brandão, ausência de diretores de hospitais denunciados em audiência é desrespeito com a Casa

O deputado Carlos Brandão (MA) participou hoje de audiência pública na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre denúncias de irregularidades em hospitais do Rio de Janeiro. No estado, existem seis unidades sob a responsabilidade do governo federal. A reunião contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Segundo reportagem do jornal “O Dia”, o Hospital Geral de Bonsucesso vive um verdadeiro caos, com a carência de insumos e medicamentos, como soro, gaze, anestesias e produtos para esterilização. A denúncia motivou o debate.

Diretores dos hospitais denunciados – da Lagoa, dos Servidores, do Andaraí e de Ipanema- foram convidados para a audiência, mas não compareceram. Para Brandão, a ausência deles é um desrespeito com a comissão. “Quem não deve, não teme. Os diretores deveriam vir aqui e deixar tudo às claras. Essa diretoria não respeita essa Casa”, afirmou durante a audiência.

Na avaliação do tucano, as explicações do ministro foram convincentes. Padilha explicou que tomou providências. “O ministro esclareceu tudo, disse todas as providências que tomou.”

(Da Redação/ Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara)

Compartilhe:
8 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *