Assistência voluntária


Em sessão solene, Gomes de Matos ressalta importância do trabalho da Cruz Vermelha

Durante sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Cruz Vermelha, o deputado Raimundo Gomes de Matos (CE) ressaltou a importância do trabalho de assistência aos feridos de guerra e vítimas de catástrofes naturais. O parlamentar destacou a história do fundador da entidade, Henry Dunant. Segundo o tucano, ele foi um homem que despertou nas pessoas o sentimento de amor ao próximo.

“No momento em que nos deparamos com notícias de violência e catástrofes pelo mundo e no Brasil, a exemplo da estiagem que vem castigando 525 municípios do Nordeste, segundo dados divulgados pelo Ministério da Integração Nacional no último sábado, surge uma ponta de esperança com a intervenção dos voluntários da Cruz Vermelha”, ressaltou Gomes de Matos, autor do requerimento que pediu a sessão.

Play
baixe aqui

“São ações feitas para amenizar o sofrimento de milhares de nordestinos por conta da escassez de chuva que fez rios secarem, prejudicando as lavouras e disparando os preços dos alimentos”, completou.

O deputado lembrou a campanha lançada pela instituição em 1983 intitulada “Faça chover no Nordeste”. Com a veiculação em meios de comunicação internacionais solicitando alimentos aos brasileiros, a Liga das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho enviaram ao Brasil delegados para percorrerem a região durante um mês.

De acordo com o tucano, a ação resultou na distribuição de quase 190 mil cestas básicas para mais de 20 mil famílias em quatro estados, beneficiando quase 129 mil pessoas. “Parabenizo todos os envolvidos voluntariamente nesse trabalho. Um exemplo de amor ao próximo que, sem dúvida, faz enorme diferença para quem necessita de ajuda”, apontou.

Por fim, Gomes de Matos disse que o Congresso dará todo o apoio para que os trabalhos possam ser ampliados, uma vez que a entidade está presente em apenas 1% das cidades brasileiras. Atualmente existem 350 milhões de voluntários.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
8 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *