Benefício aos trabalhadores


Para Luiz Nishimori, reajuste no piso salarial do Paraná aquece economia local

Para o deputado Luiz Nishimori (PR), o anúncio de aumento no salário mínimo paranaense é sinal da preocupação do governo Beto Richa (PSDB) com o progresso e o fortalecimento do estado. Na última terça-feira (1º), Dia do Trabalho, o governador sancionou reajuste de 10,32% no piso. As novas faixas salariais variam de R$ 783,20 a R$ 904,20. A previsão é atender 1,3 milhão de trabalhadores.

Nishimori ressalta que, com mais dinheiro no bolso, o cidadão aquece a economia local. “Gera essa cadeia de consumo. Isso faz muito bem porque a indústria tem que empregar mais gente. Aquece a economia paranaense e também a economia do Brasil. O governador tem feito um bom trabalho, principalmente, na questão do aquecimento econômico e também atraindo novos investimentos no Paraná”, afirmou.

Play
baixe aqui

Beto Richa acredita que o reajuste é fundamental para reduzir desigualdades sociais e é uma das bases para um país mais justo. “Espero fortalecer os trabalhadores ampliando a renda, o poder aquisitivo e, com isso, aumentando também o consumo. Isso representa o aquecimento da economia paranaense”, destacou.

Richa salientou que o índice de reajuste foi definido por critérios técnicos e está fundamentado em duas diretrizes: recomposição do poder de compra (defasado pela inflação) e aumento real com base no crescimento da economia do Paraná. O governador ressaltou que os novos valores representam um aumento real de 5,1%, acrescido de 4,97% do Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC).

O piso salarial paranaense é o maior do Brasil e serve para regulamentar o salário de categorias profissionais que não têm convenção nem acordo coletivo de trabalho. O governador explica que o aumento não terá impactos negativos para os empresários.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
3 maio, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *