Alvo principal


Rogério Marinho critica estratégia do PT de limitar investigação da CPI e poupar a construtora Delta

Integrante da CPI do Cachoeira, o deputado Rogério Marinho (RN) afirmou que os parlamentares devem buscar esclarecer todas as denúncias de irregularidades entre o bicheiro, políticos e empresas. O tucano criticou a estratégia do PT e de aliados de poupar a construtora Delta nas investigações. A comissão de inquérito se reúne na próxima quarta-feira (2) para definir o plano de trabalho, votar requerimentos e eleger o vice-presidente. A reunião acontece às 14h30, na Sala 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

O objetivo do Planalto seria evitar que a Delta – a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal – se transforme em alvo principal do colegiado, segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”. “Eu não acredito que diante do clamor popular vá se tentar estabelecer limites no processo de investigação e, principalmente, de elucidação dos fatos que estão sendo denunciados. Ninguém, em sã consciência, como agente público, vai fazer papel de zagueiro na CPI”, declarou nesta segunda-feira (30). “Eu acredito que todos estamos com um ânimo de serenidade e de buscar a verdade”, completou.

Play
baixe aqui

De acordo com levantamento da ONG Contas Abertas, a construtora recebeu mais de R$ 3 bilhões em contratos do PAC, desde 2007, ano de lançamento do programa.

O PSDB na Câmara já apresentou 43 requerimentos, em que pede a convocação de dezenas de personagens envolvidos em denúncias no esquema de Cachoeira, preso sob a acusação de comandar uma rede de jogos de azar no país. Entre eles, o partido pediu a convocação de diretores e gerentes da Delta. Os parlamentares solicitaram também os autos das operações Vegas, Monte Carlo e Apate, da Polícia Federal, entre outros documentos endereçados a vários órgãos.

Para Marinho, o depoimento do bicheiro é fundamental para o trabalho da CPI. “O principal neste momento é ouvirmos o próprio Cachoeira. A partir daí os demais seriam convidados. O PSDB apresentou esse número de requerimentos para estabelecer um rito de procedimentos e definir de forma cronológica quem serão os ouvidos”, explicou.

(Reportagem: Alessandra Galvão/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
30 abril, 2012 Últimas notícias 1 Commentário »

Uma resposta para “Alvo principal”

  1. Sandra D'Agostini disse:

    Já estamos nos organizando via sites e blogs. Não vamos permitir blindagem da Delta, Cabral, Dilma, Lula e asseclas, enfim, de ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *