Controle da criminalidade


Francischini quer discutir indenização a policiais lotados em fronteiras

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou, nesta quarta-feira (18), requerimento do deputado Fernando Francischini (PR) solicitando a realização de audiência com os ministros da Justiça, José Eduardo Cardozo, e do Planejamento, Mirian Belchior, a diretora geral da Polícia Rodoviária Federal, Maria Alice Nascimento Souza, o diretor geral do departamento de Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra. O tucano quer discutir a criação de indenizações de fronteira para policiais lotados em regiões de difícil acesso.

Segundo o tucano, a dificuldade do governo em relação às repartições públicas e aos policiais e rodoviários federais que atuam na extensa faixa de fronteira tem sido apontada como a principal causa da epidemia do crack. Tais problemas proporcionam também a ocorrência de outros crimes de natureza grave, como o tráfico de pessoas, drogas e  armas.

O objetivo, de acordo com o deputado, é melhorar as condições de trabalho nessas regiões. “A medida seria um incentivo para que o servidor policial se candidatasse a uma vaga nessas regiões e, com isso, teríamos uma melhora no efetivo das delegacias e postos policiais na fronteira seca do país, que proporcionaria um maior controle da criminalidade oriunda de países sul-americanos”, concluiu.

Durante a reunião, foi aprovado também requerimento do deputado João Campos (GO) que pede a realização de audiência em conjunto com a Comissão de Seguridade Social e de Família para discutir os efeitos das armas de choque (taser) no ser humano.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
18 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *