Vida intensa


Durante cerimônia no Congresso, parlamentares exaltaram trajetória política de tucano

Durante o lançamento do documentário sobre Fernando Henrique Cardoso, parlamentares exaltaram a trajetória de vida do ex-presidente e ressaltaram a sua importância na história política brasileira. A cerimônia foi realizada nesta terça-feira (17) no Salão Negro do Congresso. Para os tucanos, o filme retrata a história de um grande homem político que muito fez pelo país e continua fazendo.

“Fernando Henrique não só participou da redemocratização de forma ativa, como também reorganizou o Brasil do ponto de vista da economia e da gestão pública. Sempre manteve os valores democráticos e o equilíbrio como características muito fortes da sua personalidade. É, portanto, uma boa referência. Eu como cidadão e homem público o tenho como exemplo. A obra retratada é uma contribuição para a história viva do nosso país e para gerações futuras.”
Deputado Domingos Sávio (MG)

Play
baixe aqui

“O documentário representa a história de vida de um grande estadista que contribuiu para as transformações do país e soube fazer da ação política uma ação dirigida ao bem-estar da população. FHC tem esse reconhecimento da população e de todos os partidos políticos.”
Deputado Antonio Imbassahy (BA)

“Contribuiu significativamente para a estabilidade econômica do país. Tudo que se  comemora hoje é em função do que o ex-presidente implantou. Trouxe lucidez e fortalecimento, principalmente na base econômica. Por isso, hoje podemos comemorar bons frutos.”
Deputado Romero Rodrigues (PB)

“Fernando Henrique é um homem importante para o país e para os brasileiros por conta do seu trabalho. Eu, como deputada, tenho um grande líder, professor e um homem em que me espelho muito. É uma história de muita luta e ensinamentos.”
Deputada Bruna Furlan (SP)

“É muito importante esse documentário realizado pela Câmara. FHC é um verdadeiro estadista, o maior que temos no Brasil. Durante seu governo conseguiu fazer a estabilidade econômica e desenvolver programas sociais. Foi um presidente muito democrático. Essa com certeza é sua marca. Hoje a Câmara fez uma justa homenagem para prestigiar esse grande homem que prestou muito serviço ao país.”
Deputado Carlos Brandão (MA)

“Representa o reconhecimento da sociedade a um grande homem, independente da coloração partidária. Mostra a grandeza da democracia, que é preciso honrar aqueles que contribuíram para o progresso do país. O país é o que é hoje graças à participação de FHC.”
Deputado Vaz de Lima (SP)

“É uma justa homenagem a um grande presidente. É reconhecida a sua atuação  democrática, ampla e serena. É uma grandeza tê-lo como presidente. Parabéns Fernando Henrique.”
Deputado Eduardo Gomes (TO), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara

“É uma das personalidades políticas que mais orgulha os brasileiros. É um exemplo de verdadeiro democrata. Muitos podem falar das suas mudanças, mas ninguém pode falar do papel fundamental na consolidação da moeda e da nossa história. É um exemplo de que é possível construir na política o bem comum. O documentário foi feito por aqueles que sabem a importância do ex-presidente para a democracia.”
Presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS)

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
17 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *