Falta de infraestrutura


PSDB do Mato Grosso promove encontro para discutir falta de investimentos federais

O PSDB do Mato Grosso promove nesta quinta-feira (19), em Cuiabá, um encontro com tucanos de expressão nacional para discutir a falta de investimento por parte do governo federal para melhorar e desenvolver a infraestrutura na região.

Para o deputado Nilson Leitão (MT), o governo Dilma não pode ignorar a importância do estado que é o maior produtor de grãos e carne do país. Segundo ele, é necessário investir em estradas, ferrovias e hidrovias para o escoamento da safra agrícola. “As nossas rodovias têm uma largura máxima de 7 metros e mais de 700 mil carretas atravessando anualmente essas rodovias sem nenhuma segurança de acostamento, de qualquer coisa”, afirmou.

Play
baixe aqui

Leitão acredita que a falta de infraestrutura provoca um grande prejuízo ao estado, aumenta o custo do produto e tira a competitividade já que o porto mais próximo fica a 2.200 quilômetros de distância. Ele também cobrou melhorias na BR 163, que liga Cuiabá e Santarém, para intensificar o transporte dos grãos. De acordo com o deputado, Mato Grosso não pode ser um mero figurante ao contribuir com o aumento da riqueza do país.

Para ele, o governo federal deve intensificar os investimentos em infraestrutura e incentivar a industrialização local. “Produz para equilibrar a balança comercial, mas não recebe de volta do governo a atenção necessária e básica necessária para escoar. A produção precisa é ser escoada e exportada, mas o governo federal pouco investe nessas áreas”, salientou.

Leitão destaca que com as presenças do presidente do PSDB nacional, deputado Sérgio Guerra (PE), do líder do partido na Câmara, Bruno Araújo (PE), e do senador Aécio Neves (MG), o debate ganhará força também no Congresso. O tucano acredita que estas lideranças vão cobrar uma ação concreta da presidente Dilma para fortalecer a região.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

 

 

 

Compartilhe:
17 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *