Direto do plenário 17/04/2012


Não há nada que possa segurar a implantação dessa CPI. Ela é uma exigência da sociedade e da democracia. O que nos atemoriza é o aparelhamento para que ela só investigue alguns, proteja outros e seja direcionada apenas para aquilo que o governo quer. Como o Executivo pode dar uma sinalização de que essas nossas preocupações são infundadas? Não deixando que presidência e relatoria fiquem nas mãos do governo. Deixar um cargo com a situação e outro com a oposição é a única forma de termos equilíbrio na direção da CPI.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), sobre a CPI Mista para investigar as relações do bicheiro Carlos Cachoeira com agentes públicos e privados. (leia íntegra)

Nos abrigos por todo o país, existem 50 mil menores que esperam por adoção e cerca de 30 mil famílias estão interessadas em adotar, mas apenas 4 mil crianças podem ser encaminhadas para um novo lar, pois existem complicadores. Um processo de adoção que poderia levar no máximo seis meses pode durar até seis anos. Temos que desburocratizar o processo de adoção, aumentar o número de profissionais neste setor e assim diminuir os números de moradores de ruas.”

Deputado Walter Feldman (SP). Para ele, o governo deveria investir na capacitação de profissionais e interessados em adotar para acelerar o processo no país. (leia íntegra)

Compartilhe:
17 abril, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *