Deve explicações
PSDB entra com representação contra Protógenes Queiroz no Conselho de Ética
A direção do PSDB entrou nesta terça-feira (17) com uma representação contra o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB–SP) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara por conta das denúncias publicadas recentemente ligando o parlamentar ao grupo do empresário Carlos Cachoeira.
O deputado – que liderou mobilizações no Congresso a favor da “CPI da Privataria” – manteve contatos com Idalberto Matias Araújo, o Dadá, funcionário de Cachoeira. Nas conversas, o deputado, ex-delegado da Polícia Federal, deu dicas a Dadá sobre como o acusado deveria se portar diante de investigações feitas sobre ele.
“Representamos, primeiro, porque ele está citado de forma comprometedora no caso do Cachoeira e não há razão para que ele não apresente explicações. Segundo, porque ele é alguém que, seguramente, saberá se justificar, já que ele sempre cobra explicações dos outros, muitas vezes, de maneira imprudente. Não há porque não se explicar agora. Tenho convicção de que a explicação dele será esclarecedora”, avaliou o presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE).
(Da Agência PSDB/ Foto: Alexssandro Loyola)
Deixe uma resposta