Campeãs de reclamação


Para Carlos Brandão, Anatel é omissa diante do péssimo serviço das empresas de telefonia

O deputado Carlos Brandão (MA) condenou a omissão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a má operação dos sistemas de telefonia fixa e móvel por parte das concessionárias. O tucano participou de audiência pública nesta terça-feira (17) na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara com representes de todas as companhias telefônicas.

Segundo Brandão, a reclamação é generalizada. “É um serviço de péssima qualidade e um valor alto. Eles vendem cada vez mais e servem mal a população”, afirmou.

Play
baixe aqui

O parlamentar cobrou da Anatel e das concessionárias uma solução para atender os usuários que se deslocam para uma cidade com torre de recepção e transmissão de apenas uma operadora. “Para que o visitante com telefone de outra operadora seja atendido por uma empresa concorrente. E aí, essa operadora faz a cobrança da taxa para uma outra companhia”, opinou.

Brandão disse não entender qual é o papel da agência reguladora, uma vez que as companhias de telefonia são campeãs de reclamações nos Procons de todo o país pela falta de prestação de um serviço adequado. “A impressão que dá é que a Anatel não tem força sobre as operadoras, ou então não coloca as punições devidas. Então, elas continuam vendendo, ganhando dinheiro. A Anatel não tem usado instrumento de repressão sobre as operadoras. Termina que nessa condição ela vira omissa”, destacou.

Participaram da audiência representantes da Anatel, das companhias Claro-Americel, CTCB-Alcar Telecom, Embratel, GVT, Nextel, Oi-Brasil Telecom, Sercomtel, Tim Celular e Vivo Telefônica.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
17 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *