Registro histórico


Documentário sobre Fernando Henrique Cardoso será lançado nesta terça-feira no Congresso

Com lançamento marcado para esta terça-feira (17) pela TV Câmara, o documentário sobre a história de Fernando Henrique Cardoso é um registro importante da vida do político, que fez parte dos principais momentos da história recente do país. A avaliação, feita por deputados do PSDB, demonstra o que representa o filme “A Construção de Fernando Henrique”. Dirigido pelo jornalista Roberto Stefanelli, ele será lançado amanhã com a presença do próprio ex-presidente e de outras autoridades no Salão Negro do Congresso. Integrantes da Mesa e líderes partidários irão prestigiar o tucano.

O deputado Eduardo Gomes (TO), 1º secretário da Câmara, participará da cerimônia. Ele destaca que o presidente de honra do PSDB, além de ter trabalhado pela democracia e pelo desenvolvimento do Brasil durante os oito anos em que esteve na presidência, ainda dá importantes contribuições.

“Esse documentário interessa a todos os brasileiros. Qualquer um, de qualquer corrente política, vai ter uma surpresa muito agradável ao ver o respeito que sua atuação desperta nas pessoas”, disse. Para o deputado, FHC é um dos maiores personagens da história recente do Brasil e um orgulho para o partido.

Play
baixe aqui

Com 58 minutos de duração, o filme detalha a história do sociólogo, desde a infância, quando saiu do Rio de Janeiro para viver em São Paulo, aos oito anos. A família era cheia de políticos e militares, como o pai de FHC, Leônidas Cardoso, general e deputado pelo PTB. Importantes momentos dessa trajetória são lembrados, inclusive os dois mandatos presidenciais com eleições em primeiro turno, muitos livros publicados e o gerenciamento do plano econômico que revolucionou a nação.

De acordo com o 1º vice-líder tucano na Casa, César Colnago (ES), vale a pena assistir a obra. Em sua avaliação, trata-se de uma importante iniciativa, pois relata a vida de um dos maiores estadistas que o Brasil já teve. “Ele tanto já fez, como continua fazendo. Fez um governo em prol da família e trouxe ao Brasil a tão sonhada estabilidade. É uma importante iniciativa, pois deixa sua história registrada para sempre”, disse.

Eduardo Azeredo (MG) também indicou o filme, que será exibido pela primeira vez na quinta-feira (19) às 21h30 pela TV Câmara. “O documentário mostra o papel fundamental que Fernando Henrique teve na história política brasileira, na redemocratização, na busca da estabilidade econômica e no seu governo, que preparou o Brasil, com o PSDB, para uma nova realidade”, destacou. Além da exibição de quinta-feira, o vídeo vai ao ar nos dias 21 de abril, às 21h, e 22 de abril, às 9h, 14h e 20h. É possível fazer o download gratuito do documentário no site: www.camara.gov.br/tv.

Saiba mais sobre a biografia do ex-presidente aqui.

(Reportagem: Djan Moreno/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
16 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *