Direto de plenário 16/04/2012
Relatório da Organização Mundial da Saúde estima que o consumo abusivo de álcool mate cerca de 2,5 milhões de pessoas por ano no mundo; cerca de 1,2 bilhão são alcoólatras; e aproximadamente 4,5% de todas as doenças e lesões são decorrentes do seu uso. Uma das principais características da doença é que o alcoólatra geralmente nega a sua existência, dificultando a possibilidade de cura.”
Deputado César Colnago (ES) ao criticar a veiculação de propagandas de bebidas alcoólicas associadas a momentos gloriosos, de sexualidade e patriotismo. (leia íntegra)
As atitudes do governo são dirigistas. Acode-se aqui, lá e acolá, e não se resolve a situação macroeconômica, que demandaria uma atuação mais forte sobre os três pilares principais que acabam gerando esse problema: é preciso fazer o tratamento cambial, porque assim as empresas continuarão exportando com competitividade para o exterior, baixar a carga tributária, e não ficar nesse faz de conta; e, efetivamente, criar mecanismos para que tenhamos taxas de juros compatíveis.”
Deputado Alfredo Kaefer (PR), sobre as medidas recentes adotadas pelo governo para impulsiona a indústria nacional. (leia íntegra)
Deixe uma resposta