Direto do plenário 12/04/2012


O álcool é a droga preferida de 68,7% dos brasileiros. O país ocupa o primeiro lugar no ranking mundial em consumo de cachaça e o quinto em produção de cerveja. Na verdade, é preciso fechar ainda mais o cerco contra o consumo de álcool. Quero parabenizar a Câmara, que ontem arrochou mais a questão da embriaguez, do consumo de álcool e dos acidentes de trânsito.”

Deputado César Colnago (ES) sobre o projeto de lei aprovado nessa quarta-feira (11), que amplia as provas para comprovar embriaguez e dobra a multa para condutores flagrados alcoolizados. (leia íntegra)

Ontem a Câmara cumpriu seu papel de legislar. Aprovamos a possibilidade de ampliar tipos de provas para a Lei Seca. Permitem-se agora vídeos, testemunhos e exames clínicos. Com isso, a lei cumprirá o seu papel e será mais eficaz. Da forma como estava, a lei praticamente não era aplicada, porque todo mundo transformava o ato ilícito de dirigir embriagado apenas em uma ação administrativa.”

Deputado Jutahy Junior (BA) ao lembrar que, hoje, apenas o teste do bafômetro ou o exame de sangue podem atestar embriaguez. (leia íntegra)

Compartilhe:
12 abril, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *