Minas e Energia


Diretora da ANP é chamada para explicar vazamentos de petróleo e plano de ações da agência

Aprovado por unanimidade na Comissão de Minas e Energia, requerimento do deputado Luiz Fernando Machado (SP) convida a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard, a debater as ações a serem implementadas em sua gestão no comando do órgão.

Após recentes vazamentos de petróleo na costa brasileira, o tucano espera uma posição da agência para evitar novos acidentes. Na sua opinião, há uma grande dificuldade da ANP diante das falhas na plataforma continental, demonstrando que ainda há muito para evoluir.

“Espero que a ANP exija uma reformulação dos protocolos de segurança a que devem estar submetidas as empresas petrolíferas que atuam no país, inserindo no esperado Plano Nacional de Contingência procedimentos preventivos e fiscalizáveis. É imprescindível, também, que possua mobilidade imediata diante de derramamentos de petróleo de qualquer natureza, além de recursos que superem em muito o R$ 1 bilhão aventado como disponível para suportar financeiramente o referido plano”, ressaltou.

Durante a reunião, foi aprovado também, por unanimidade, requerimento do deputado Domingos Sávio (MG) solicitando realização de audiência pública com a presença do presidente da Chevron, David Zee, da ANP, dos ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, para prestarem esclarecimentos sobre o vazamento de óleo na Bacia de Campos.

(Reportagem: Letícia Bogéa/Foto: Beto Oliveira – Ag. Câmara)

Compartilhe:
11 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *