Mídia


Líder do PSDB cobra explicações sobre propagandas da Caixa no blog “Conversa Afiada”

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), apresentou nesta quarta-feira (16) pedido de informações ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, no qual cobra explicações sobre eventuais contratos de publicidade da Caixa Econômica Federal com o jornalista Paulo Henrique Amorim, responsável pelo blog “Conversa Afiada”.

O tucano quer saber se o banco faz pagamentos mensais, quem recebe o dinheiro, quanto já foi repassado, para quem e por quê. Caso a Caixa tenha mesmo celebrado contrato com o blog, o PSDB questiona os motivos para a escolha desse site. Além disso, pede cópia integral de quaisquer contratos que eventualmente tenham sido celebrados entre as partes.

Há também no requerimento perguntas mais genéricas. O líder questiona os critérios utilizados pelo banco para escolha das páginas na internet para veiculação de propaganda institucional e quais foram contratadas desde 2006.

De acordo com notícias publicadas na imprensa, quantias elevadas teriam sido pagas pelo banco a Paulo Henrique Amorim em virtude de suposto contrato para veiculação de propaganda no “Conversa Afiada”.

Segundo matéria da “Folha de S.Paulo” do último dia 13, a Caixa estaria repassando, desde março de 2011, R$ 40 mil mensais ao blog. Como o contrato deve se estender até dezembro, no total o site vai receber R$ 833 mil.
Os requerimentos de informação constituem uma prerrogativa do parlamentar. Após o encaminhamento pela Mesa da Câmara, o destinatário tem 30 dias para prestar as informações sob pena de cometimento de crime de responsabilidade.

(Da redação/ Foto: Alexssandro Loyola)

Compartilhe:
11 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *