Mobilização efetiva


Thame propõe Comissão Especial para sistematizar projetos de combate à violência

O líder da Minoria na Câmara, deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP), apresentou requerimento solicitando a constituição de Comissão Especial com a finalidade de sistematizar as proposições sobre o combate à violência e à impunidade no Brasil. Thame quer iniciar uma mobilização efetiva no Congresso pela defesa da vida e pela restauração da tranquilidade e segurança da população.

De acordo com o líder, a criminalidade estimulada pela impunidade é a aflição mais presente na agenda dos brasileiros. “As estatísticas sobre violência e criminalidade há muito já ultrapassaram os limites do tolerável e a permanência dessa situação remete à degradação moral que vai desacreditar as instituições e os homens públicos colocando em risco a democracia”, afirmou.

Play
baixe aqui

Segundo Thame, o rompimento desse processo de descrédito da autoridade exige atitude firme e destemida porque o que lhe dá combustível, além do sentimento de impunidade, é a presunção dos marginais de que não só podem submeter os poderes constituídos como também fazer uso das instituições públicas em benefício de suas atividades ilícitas.

Na comparação internacional, o Brasil desponta no terceiro lugar em roubos e quarto lugar na taxa de homicídios, crimes que vêm evoluindo de forma assombrosa nos últimos anos. Dados das Nações Unidas indicam que, entre 1985 a 2000, os homicídios no Brasil aumentaram de 11 para 27 ocorrências por 100 mil habitantes – um crescimento aterrorizante de 260%, ou de 4,4% ao ano.

(Da assessoria do deputado/ Foto: Alexssandro Loyola/Áudio: Elyvio blower)

Compartilhe:
10 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *