Direto do Plenário 10/04/2012


Esta semana nós votaremos a ampliação de provas de embriaguez para aplicação da Lei Seca. As provas poderão ser colhidas por testemunhos, por exames clínicos, imagens e vídeos. Isso é muito importante, porque nós estamos diante de uma nova realidade em face da decisão do Superior Tribunal de Justiça, de que as pessoas podem se recusar a fazer o teste do bafômetro e o exame de sangue. Com isso, evita-se a caracterização da ação delituosa do motorista que consumiu álcool acimadas taxas permitidas.”

Deputado Jutahy Junior (BA) sobre mudanças na Lei Seca que serão votadas nesta quarta-feira (10). O tucano é autor de projeto de lei que transforma em crime doloso a conduta do motorista que dirige embriagado. (leia íntegra)

O consumo com base na oferta excessiva de crédito é responsável pelo endividamento elevado das famílias brasileiras, sobretudo as da classe média. O governo Dilma está agora reconhecendo essa dramática situação ao determinar a redução das taxas de juros dos bancos públicos para permitir que milhões de brasileiros possam renegociar suas dívidas e, se possível, continuar consumindo.

Deputado Alfredo Kaefer (PR), que criticou as medidas recentes adotadas pelo governo. Ele defendeu uma política econômica consistente baseada em câmbio adequado, taxas de juros competitivas e redução da carga tributária.  (leia íntegra)

Compartilhe:
10 abril, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *