Itens copiados


Romero Rodrigues quer anulação automática de questões repetidas em concurso público

O deputado Romero Rodrigues (PB) apresentou projeto de lei que determina a anulação automática de questão inserida em concurso público promovido por órgãos e entidades da Administração Pública Federal cujo enunciado seja idêntico ou tenha semelhança a outra questão incluída em prova precedente.

De acordo com o tucano, o povo brasileiro acompanhou estarrecido as notícias sobre o desastroso concurso recentemente realizado pelo Senado. O mais grave, segundo ele, aconteceu na quantidade de questões cobradas dos candidatos cujo teor já havia sido contemplado em outros testes. O conteúdo de alguns exames chegou a constituir uma absurda compilação de provas anteriores, distribuídas por diversos concursos realizados por outras unidades administrativas.

Diante disso, o parlamentar apresentou a proposta para evitar novos casos. “Tendo em vista as remunerações oferecidas, o certame despertou grande interesse por parte da mídia e essa circunstância levou a que todos tomassem conhecimento de fatos capazes até mesmo de manchar a reputação daquela Casa Legislativa”, disse o deputado.

“O objetivo é coibir essa prática sem nenhuma dúvida lesiva ao interesse público. Se aprovado, procedimentos como os adotados pela Fundação Getúlio Vargas na elaboração dos exames passarão a constituir exceção e fruto do mero acaso. Dessa forma, os membros de bancas examinadoras terão muito mais cuidado na definição dos enunciados das questões”, concluiu.

(Reportagem: Letícia Bogéa/ Fotos: Brizza Cavalcante/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)

Compartilhe:
4 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *