Prática condenável


Walter Feldman defende legislação para acabar com trabalho escravo

O relator da CPI do Trabalho Escravo na Câmara, deputado Walter Feldman (SP), defendeu nesta terça-feira (3) a votação de propostas que acabem com o trabalho escravo no país. Para ele, é hora de dar um basta à prática.

O tucano disse que a comissão vai anexar documentos já existentes de investigações de órgãos fiscalizadores. “Juntar todas as informações que existem a respeito. Trabalhar no sentido de darmos um basta a esta questão. E também se possível vamos sintetizar uma legislação que proíba definitivamente essa prática, principalmente no campo”, ressaltou.

Play
baixe aqui

O parlamentar informou que os integrantes da CPI do Trabalho Escravo vão percorrer vários estados levantando mais dados com o objetivo de dar uma resposta definitiva á sociedade sobre essa humilhação vivida por centenas de brasileiros. “Faremos diligências em vários estados, notadamente aqueles que têm resultados já demonstrados pelo Executivo da existência de trabalho escravo, e faremos algumas audiências com especialistas no setor, ongs que trabalham nessa questão, bem como os agentes públicos, Polícia Federal, Ministério Público e Ministério do Trabalho, que têm trabalhado no tema”, frisou.

Segundo Feldman, o colegiado deve definir o programa de trabalho da comissão e votar alguns requerimentos na próxima quarta-feira (11). O relator tem o prazo de 120 dias prorrogáveis para apresentar o parecer. O deputado acredita que a conclusão deve se estender por se tratar de ano eleitoral.

(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Alexssandro Loyola/ Áudio: Elyvio Blower/ Vídeo: Hélio Ricardo)

Compartilhe:
3 abril, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *