Direto do plenário 03/04/2012


Visitei várias regiões do meu estado e pude presenciar importantes conquistas do atual governo, entre elas, o primeiro transplante de rins no Hospital Regional de Redenção, no Pará. Exitoso, vitorioso! Vidas a serem salvas num hospital que é referência para o Norte do País. Com isso, apelamos para o Congresso Nacional, a Anac e a Infraero que possibilitem a construção de um aeroporto em Redenção, que propiciará, com certeza, salvar inúmeras vidas nos mais distantes rincões do Brasil.”

Deputado Wandenkolk Gonçalves (PA), que parabenizou toda a equipe responsável o primeiro transplante de rins no interior da Região Norte. O deputado destacou também o trabalho parlamentar que se estende para fora do Congresso Nacional.  (leia íntegra)

O projeto de lei se justifica pela crescente demanda por transplantes de medula óssea por parte de pacientes portadores de doenças hematológicas, que afetam as células do sangue. A oferta tem estado muito aquém. Para a realização do transplante, é necessário que haja uma total compatibilidade tecidual entre doador e receptor, caso contrário, a medula será rejeitada. Desse modo, esperamos contribuir para aumentar a captação de possíveis doadores de medula óssea.”

Deputado Romero Rodrigues (PB), autor de proposta que obriga bancos de sangue, serviços de hemoterapia e entidades afins a disponibilizarem o teste laboratorial de tipagem tecidual aos doadores de sangue. O tucano recebeu cumprimentos de órgão que representa o Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Federação Nacional dos Médicos, pela apresentação do projeto. (leia íntegra)

Compartilhe:
3 abril, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *