Embarcações paradas


PSDB quer convocar ministro da Pesca para explicar compra de lanchas

O líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo (PE), afirmou que a bancada irá protocolar requerimentos de convocação do ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, nas Comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Agricultura.

O objetivo é que o ministro dê explicações sobre o Programa de Apoio e Implantação de Infraestrutura Aquícola e Pesqueira para o qual foram compradas 28 lanchas mesmo sem ter a pasta a competência de fiscalizar a pesca irregular. De acordo com o TCU (Tribunal de Contas da União), foram gastos R$ 31,1 milhões e ao menos 23 das embarcações nunca entraram em operação ou estão avariadas.

De acordo com o líder, desde a autorização da compra até os pagamentos dessas lanchas se passaram várias gestões e, como titular da pasta, o ministro Marcelo Crivella tem condições de fornecer todas as informações. “É preciso que sejam apuradas as responsabilidades e o quê motivou a compra desses equipamentos que estão sem utilidade. São milhões envolvidos e, evidentemente, alguma razão há por trás disso”, afirmou o Líder tucano.

De acordo com informações da imprensa, o Ministério teria cobrado da empresa contratada para fornecer as lanchas dinheiro para a campanha do PT de Santa Catarina. Foram doados R$ 150 mil. “Esse é um detalhe importante, que reforça as suspeitas sobre o negócio”, disse Araújo.

(Da assessoria/ Foto: Leonardo Prado/Ag. Câmara)

 

Compartilhe:
31 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *