Direto do plenário 26/03/2012


Estamos sub-representados: temos, no máximo, 80 votos de oposição. Essa é uma realidade trágica para a democracia. Estamos percebendo que é uma estratégia adotada pelo PT no sentido de fazer deste país um pensamento único, em um modelo que tem como conceito três pilares. Primeiro, o aparelhamento do Estado, depois a tentativa de esmagar a oposição e, mais tarde, ter o controle da mídia através do controle social dos meios de comunicação. Temos que fazer o nosso papel, e cada vez mais de forma mais presente no Parlamento e na sociedade.”

Deputado Jutahy Junior (BA) ao criticar a “cultura do adesismo”, em que não há uma posição clara de quais são os partidos de governo e oposição. Para ele, essa realidade desestimula a fiscalização dos atos do Executivo. (leia íntegra)

César Ades foi um acadêmico que transitava entre os mais distintos campos do conhecimento e um dos instituidores do estudo do comportamento de animais no Brasil. Um grande pesquisador da mente humana e animal, sob a perspectiva da Teoria da Evolução. Ades trabalhava com várias linhas de pesquisa e diferentes animais, de aranhas a macacos. Suas principais contribuições à ciência foram na área da comunicação animal. O Brasil perdeu um grande conhecedor da Etologia.”

Deputado Walter Feldman (SP), que destacou a trajetória do pesquisador César Ades, morto no último dia 15 de março. Professor do Instituto de Psicologia da USP, Ades foi precursor dos estudos de comportamento animal no Brasil. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
26 março, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *