Proteção social


Projeto de lei apresentado por Leréia amplia licença-maternidade para mães de prematuros

Preocupado com a saúde das mães e com as famílias, o deputado Carlos Alberto Leréia (GO) apresentou projeto de lei prevendo licença-maternidade especial às genitoras que tiveram crianças prematuras. A iniciativa do parlamentar acrescenta ao período da licença, no caso de parto antecipado, os dias correspondentes entre a data do nascimento e o dia em que o bebê completaria a idade gestacional de trinta e sete semanas, ou seja, nove meses.

Para o tucano, garantir um tempo maior de licença-maternidade para as mães de bebês prematuros poderá dar a essa família melhores condições de se reestruturar na volta ao seu trabalho. “Se a licença-maternidade é concedida para que a mãe possa descansar e se recuperar do desgaste físico e mental provocados pela gravidez e parto, muito mais se deve fazer pelas mães de crianças prematuras”, defende o parlamentar.

Ainda segundo Leréia, as mães que passaram pela experiência de um parto antecipado merecem um período maior para o acompanhamento do desenvolvimento dessas crianças que muitas vezes podem apresentar maiores complicações de saúde. “Temos a obrigação de assegurar que ela possa ter a tranquilidade de estar com o seu bebê pelo tempo necessário à recuperação tanto da criança quanto dela mesma e da própria estrutura familiar”, completou.

(Da assessoria, com alterações/ Foto: Brizza Cavalcanti – Ag. Câmara)

Compartilhe:
20 março, 2012 Últimas notícias Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *