Direto do plenário 20/03/2012


Sem competitividade, muitas indústrias construídas com trabalho duro correm o risco de extinção. O modelo econômico privilegia o investimento especulativo e não o produtivo, enquanto escancara as portas do país para a entrada de bens importados. A maioria desses produtos chega da China custando cinco vezes menos do que o mesmo item fabricado aqui. Não há indústria que resista. A consequência mais grave dessa disparidade é o desemprego.”

Deputado Duarte Nogueira (SP), que alertou para a perda de competitividade da indústria brasileira. De acordo com ele, a desindustrialização gera um déficit crônico na balança comercial. (leia íntegra)

O escândalo do mensalão encontra-se à espera de julgamento no Supremo Tribunal Federal. Sete anos se passaram, mas não para de apresentar novidades. Ontem o jornal O Estado de S. Paulo informou que o PT quitou uma dívida milionária no Banco Rural, uma das instituições envolvidas no esquema. Segundo a reportagem, o partido não informou ao tribunal se os demais empréstimos tomados no Rural e no BMG, outro banco envolvido, foram pagos. É indispensável que essa quitação seja esclarecida.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP). Segundo o líder da Minoria na Câmara, a quitação dos empréstimos pode ser utilizada como pretexto para atrasar o julgamento. (leia íntegra)

 

Compartilhe:
20 março, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *