Direto do plenário 15/03/12


Hoje acordei com esta belíssima manchete da Folha de S. Paulo: ‘Governo cede à base e aceita veto a bebida na Copa-2014’. Vim parabenizar o governo por sua atitude sensata, por perceber o risco que correriam todos os torcedores do Brasil ao liberar as bebidas nos jogos. Mas fui surpreendido com nota oficial do ministro Aldo Rebelo esclarecendo que o compromisso da venda de bebidas na Lei Geral está mantido.”

Deputado Jutahy Júnior (BA) ao criticar o desencontro de informações sobre a Lei Geral da Copa. Ontem, líderes governistas informaram que a comercialização de álcool nos estádios não fazia parte do acordo com a Fifa. À noite, em nota oficial, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou que a venda de bebidas nos estádios foi mantida no texto que irá a votação em plenário. (leia íntegra)

No ano passado aprovamos a readequação da remuneração da residência médica. Mesmo assim, ela ficou muito aquém do que os profissionais da área da saúde necessitam para desenvolver um grande trabalho. Cerca de 80% dos atendimentos do SUS são feitos pelos médicos residentes. É necessário melhorar as condições de trabalho, evitar o sucateamento dos equipamentos dos hospitais universitários e observar a questão desses profissionais, que são todos voluntários.

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), que cobrou mudanças na carga horária dos médicos residentes. O tucano destacou também os 50 anos do programa de residência médica do Ceará. (leia íntegra)

Compartilhe:
15 março, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *