Caso indefensável
Para Jutahy Junior, defesa do ministro Fernando Pimentel é inconsistente
Em discurso nesta quinta-feira (15), o deputado Jutahy Junior (BA) afirmou que o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, está enrolado em casos de consultorias semelhantes aos que derrubaram Antonio Palocci, mas “se finge de morto”.
Para o tucano, a defesa do titular é inconsistente porque o fato é indefensável. Para ele, é evidente que Pimentel recebeu R$ 2 milhões para a prestação de consultorias, recursos vindos dos cofres públicos e do contribuinte. O mais emblemático no escândalo, segundo ele, é a transferência de R$ 130 mil de uma pequena empresa de bebidas em Pernambuco.
baixe aqui“O ministro espera acontecer, a cada dia, um novo escândalo e ele está certo nisso. Esse é um governo em que, a cada semana, acontece algo extremamente grave. E o ministro se apresenta como alguém que deixa os casos passarem para que o assunto dele não volte à tona”, afirmou.
Ele lembra que Fábio Coutinho, integrante do Conselho de Ética da Presidência, apresentou relatório pedindo a abertura de processo para investigar a conduta de Pimentel. O deputado afirmou que o papel da oposição é fiscalizar e lutar contra a hegemonia do PT e a impunidade. Segundo Jutahy, é preciso ser feita uma faxina real no governo Dilma.
(Reportagem: Artur Filho/ Foto: Gustavo Lima/Ag. Câmara/ Áudio: Elyvio Blower)
Deixe uma resposta