Direto do plenário 13/03/12


É preciso que se respeite o equilíbrio entre governo e oposição. A situação não pode ser como estamos vendo hoje: hipertrofiada, que tem 80% desta Casa e pelo seu gigantismo tem poderes de esmagar a oposição quando assim desejar, quando está unida. É uma hipertrofia desnecessária e tremendamente onerosa porque o PT não pretende fazer nenhuma reforma constitucional. Ele não é um partido de mudanças. Durante esses anos não fez nada.”

Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP) ao destacar os elementos necessários para o bom funcionamento do Legislativo. (leia íntegra)

Apesar de a indústria ser competitiva no nosso país, moderna e produtiva da porta para dentro, pesam contra a fabricação brasileira o câmbio desfavorável, uma das mais altas taxas de juros do mundo, a maior conta de energia para o consumidor, em detrimento do menor custo de produção no planeta, os elevados spreads bancários, infraestrutura deficiente, altíssima carga tributária e, como se não bastasse, a guerra dos portos. Tudo isso favorece a importação. Exportam-se nossos empregos por meio de descontos de ICMS oferecidos a produtos importados por vários estados, numa prática tão desleal quanto ilegal.

Deputado Vanderlei Macris (SP), que fez um alerta sobre a desindustrialização no Brasil. Segundo o deputado, a indústria sofre com a invasão dos produtos importados, que reduz drasticamente a participação do setor no Produto Interno Bruto. (leia íntegra)

Compartilhe:
13 março, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *