Direto do plenário – 07/03


As deficiências na saúde pública, mote da Campanha da Fraternidade deste ano, vem sendo abordadas continuamente. Na semana passada, apresentei números da CNI, IBGE e também da Fiesp. Reforço que 150 milhões de brasileiros dependem exclusivamente do SUS e, com tantas informações atualizadas sobre o setor, não há espaço para desculpas de deixar para fazer o trabalho de casa mais tarde.”

Deputado Raimundo Gomes de Matos (CE), ao citar uma série de dados que mostram a persistência das desigualdades entre as regiões no atendimento público de saúde. O tucano também destacou o descumprimento de promessas dos governos petistas no setor, como a de construção de 1 mil UPAS. Até agora só existem 131 em funcionamento. (leia íntegra)

Estamos importando carvão, banana e todas as quinquilharias possíveis do mundo inteiro de valor adicionado. Perdemos a competitividade internacional, e o resultado disso não poderia ser diferente de um PIB fraquíssimo, de 2,7%, menor do que o de todos os demais países do Brics — Rússia, Índia, China e África do Sul.”

Deputado Alfredo Kaefer (PR), ao comentar o “PIBinho” do primeiro ano do governo Dilma e citar aspectos que contribuem para o mau resultado. (leia íntegra)

Compartilhe:
7 março, 2012 DPlenario Sem commentários »

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *